Avançar para o conteúdo principal

Novembro - Estreia na Meia Maratona

Chegou ao fim o 3 mês da época, normalmente dedico o mês de novembro a participar em alguns corta-matos para ganhar ritmo e por ser a prova de atletismo mais próxima da realidade orientista. No entanto, este ano fiz uma pequena mudança e apenas participei num corta-mato de forma a conseguir participar pela primeira vez numa meia-maratona.
Decidi participar na meia-maratona de Évora que apesar de não ser um percurso rápido tem uma ótima localização no calendário atlético. O objetivo era sentir a sensação de correr os 21km e a partir do tempo alcançado conseguir extrapolar um tempo que seja possível fazer a médio prazo. 1h12min35s deixou-me assim satisfeito por ter conseguido andar a ritmo constante e sem forçar muito, pois no próximo fim de semana estarão em disputa 2 títulos nacionais de orientação e que eu tenho ambição de os vencer!



Perfil percurso e ritmo Meia Maratona de Évora
Classificação geral Meia Maratona de Évora (classificação completa aqui)
Neste mês realizei também o Cross dos Cavaleiros, prova que habitualmente participo, onde alcancei um bom 4ºlugar apesar de não ter gerido bem a prova e ter passado pela indecisão de desistir ou não da prova sensivelmente a meio. Mas estes momentos também determinam o rumo da época e decidi forçar para concluir a prova e assim me motivar para futuras situações do género. Estava previsto também a minha participação no Corta-Mato Cidade de Amora e apesar de ter passado a semana antes muito ansioso para participar, pois seria o momento de me comparar com a elite do atletismo português, infelizmente fiquei doente e não consegui marcar presença. Talvez volte a ter oportunidade de competir com os melhores numa São Silvestre ou no Nacional de estrada.
Perfil do percurso e ritmo Cross dos Cavaleiros
Classificação geral (classificação completa aqui)
Época 2017/18
  • Competições
    • Novembro
      • Total 3 meses
  • Atletismo: 2
    • Estrada: 1 (6º)
      • 4 (5º,4º,3º,6º)
    • Corta-mato: 1 (4º)
      • 1 (4º)
    • Pista: 0
      • 0
  • Orientação:
    • Sprint: 0
      • 0
    • Distância Média: 0
      • 0
    • Distância Longa: 0
      • 0
M

Comentários