Avançar para o conteúdo principal

Setembro - tiro de partida

Após um longo verão, onde quase todos os dias pensei o que fazer durante a próxima época, percebi que não conseguiria abandonar a rotina do treino diário e a tentativa de ir progredindo em busca da melhor forma física.
Começo a atual época sem um único objetivo, apenas quero ir melhorando e ficar mais apto a treinar mais tempo e mais quilómetros, obter bons resultados em algumas competições nacionais de atletismo e de orientação. No meu pensamento este esforço será recompensado quando futuramente reunir todas as condições para lutar por grandes objetivos, para já a prioridade é finalizar os estudos sem deixar de treinar.
Com tanto por decidir acabei por atrasar um pouco o regresso aos treinos, comecei a treinar no início do mês de setembro e durante o mesmo já competi por 2 ocasiões.
A meio do mês participei na Corrida Volkswagen, após um terceiro lugar e um segundo lugar nas edições anteriores,  terminei em 5º lugar. Não posso dizer que foi uma prestação fraca, não podia exigir muito mais quando não tinha qualquer ritmo competitivo e prova disso foi o tempo de 33'24'' aos 10km e a mais de 2 minutos do vencedor. Acabei por sair satisfeito da prova pois os últimos quilómetros foram corridos confortavelmente e a um ritmo crescente como mostra o gráfico.
Percurso GPS

Altimetria e ritmo/km

Classificação geral

Na semana seguinte voltei a competir na prova onde me sinto sempre especial, pois percorrer 10km nas ruas da vila onde cresci e sentir o apoio em todas as esquinas renova-me sempre a esperança que um dia vou retribuir todos os aplausos que recebo durante pouco mais de 30 minutos.

Gosto sempre de retribuir com a vitória na prova, infelizmente este ano não foi possível, não por ter estado mal apenas os meus adversários e colegas foram melhores. Terminei no 4º lugar numa prova bem dura e onde tinha terminado em 1º os 3 anos anteriores. Para o ano estou de volta para renovar a minha motivação e sentir mais uma vez o forte carinho dos vianenses ao longo do percurso.
Percurso GPS
Altimetria e ritmo/km


Classificação geral

Primeiro mês da época está completo e deixa boas indicações para os próximos...


M

Comentários