Avançar para o conteúdo principal

Ano em revista (2/3)

Maio

Maio chegou e os primeiros campeonatos nacionais de orientação também sentia-me muito melhor fisicamente, mas depois de um período tão fraco não era difícil ter esse sentimento. O mês começou e terminou com provas de atletismo onde obtive boas prestações, pelo meio alcancei um 3º lugar no campeonato nacional de distância longa e um 4º lugar no campeonato nacional de sprint. A motivação que faltava para sair de casa e treinar todos os dias chegara finalmente.

Junho

As aulas terminaram e os exames começaram, a intensidade do treino não foi a desejada mas a assiduidade estava presente. Não falhei na preparação para conseguir ser apurado para o campeonato do mundo. Nesta situação acreditei que podia alcançar o título de campeão nacional de distância média e acabou por acontecer, no dia seguinte tive mais uma boa prestação na prova de estafetas! O mês só ficou manchado por ter cometido o erro de participar numa prova de atletismo depois de 1 semana com 3 exames e muito poucas horas de sono mais treinos, uma situação a evitar...

Julho

O verão começou com a participação nos 5 dias de Espanha, participei na prova com o objetivo de consolidar técnica e corrida de floresta sem pensar em competir. Treinei bastante neste mês pois fiquei a saber que ia representar a seleção no final do mês de agosto. Apesar de não ser uma época perfeita estava focado a atingir novamente uma final do campeonato do mundo!

Agosto

Período do ano que todos os portugueses vão à praia e eu também fui. Embora a única vez foi para participar na mítica corrida da Baía de Monte Gordo e testar a minha forma para o campeonato do mundo. No final do mês viajei para a Suécia e competi nas disciplinas de sprint e sprint relay. Falhei a final por escassos 5 segundos numa qualificatória apertada (34 segundos de diferença do vencedor ao último qualificado), objetivo da época falhado. Vida de atleta!
Na prova de estafetas realizei um percurso razoável, mas o resultado coletivo não foi o desejado. Precisamos de melhorar como grupo!


M

Comentários