Avançar para o conteúdo principal

27º Corrida Baía de Monte Gordo

Partida 27º Corrida Baía de Monte Gordo
No passado dia 7 de agosto participei mais uma vez nesta agradável prova pelas praias entre Manta Rota e Monte Gordo embora desta vez com objetivos diferentes dos anos anteriores.

Não consigo precisar qual a primeira vez que corri estes 8km ao longo de um areal repleto de veranistas prontos a aplaudir a passagem de quem escolheu fazer algo diferente do que apanhar sol na praia num domingo em pleno mês de agosto e desde logo me apaixonei pelo ambiente proporcionado aos atletas. O primeiro pensamento era um dia ter condições para ganhar esta prova para sentir toda a atmosfera envolvente quando percorremos o último quilómetro no areal de uma das praias mais concorridas do Algarve.

Este ano devido ao campeonato do mundo apenas ser no final deste mês estava finalmente em condições de discutir a vitória e aproveitando para fazer o derradeiro teste para o campeonato que começa já no próximo dia 19!

Para avaliar a minha forma física corri de forma diferente do habitual e nunca tentei seguir num grupo, coloquei um ritmo elevado (tendo em atenção que corremos em areia molhada e este ano com vento contra) e tentei aguentar até final sabendo que se não quebrasse provavelmente vencia a prova. Estratégia bem planeada e o resultado foi o esperado, venci e convenci-me!

Sim, convenci-me! Este ano não tive um bom ano em termos de treino, muitos períodos sem treinar regularmente e outros com pouca intensidade. No entanto, no verão tenho treinado com muito querer e persistência e vejo uma evolução significativa na minha forma física. Não me sinto na melhor forma de sempre (um desejo de todos os atletas quando se aproxima a competição mais importante da época) mas sinto-me capaz de alcançar os objetivos que delineie e estou confiante. Após a prova fiquei definitivamente convencido, agora é trabalhar os dias que faltam e ultimar todos os preparativos para quando o dia chegar não seja surpreendido com nada e alcance o que pretendo!

Pódio Geral - 1º João Figueiredo 25'41'', 2º Celso Graciano 25'58'', 3º Celso Brito 27'02''
Resultados completos aqui.


M

Comentários