Avançar para o conteúdo principal

Figueira City Race

Foto ADMondego
A faltar um mês para mais uma participação no WOC (campeonato do mundo de orientação) a preparação está a correr conforme esperado. Pela primeira vez estou a preparar um WOC sem ter a pressão de simultaneamente ter que estudar para os exames, infelizmente não é uma altura favorável principalmente para preparar o campeonato no local onde este se vai realizar! Esta situação deve-se à gestão financeira da Federação, mas também a minha própria. Não é um ano em que possa investir monetariamente na minha evolução como atleta por diversos fatores...

Vou preparando a minha preparação da melhor forma possível e é esse facto que me levou a participar na prova de orientação Figueira City Race (participação incluída  num estágio de fim de semana da toda a comitiva que vai representar Portugal no WOC).

Seleção Nacional - Foto ADMondego
Os orientistas já estão familiarizados com o que é a City Race e para que serve. Mas um dos principais objetivos da criação deste tipo de provas é mesmo cativar novos atletas para a modalidade por isso nunca é demais explicar o conceito.

Estas provas realizam-se, na maioria das ocasiões, em grandes centros urbanos e têm o objetivo de percorrer os pontos de interesse da cidade com um mapa na mão e realizando um percurso de orientação que geralmente ronda os 10km. Uma excelente forma de conhecer um determinado local e a modalidade em causa.

A minha prestação na etapa da Figueira deixou-me satisfeito, senti-me melhor em termos físicos e a leitura de mapa foi fluida. Cometi algumas hesitações, mas não cometi erros que me custassem muito tempo perdido. Em geral, a prova deixou-me boas indicações para o mês que falta de treinos para alcançar o objetivo a que me propôs no campeonato do mundo.

Não me vou alongar mais sobre a prova, resta-me partilhar com vocês o meu percurso e a análise do tempo perdido.
Percurso Figueira City Race
Análise splits

Resultados Seniores Masculinos

 Resultados Completos

M

Comentários