Avançar para o conteúdo principal

Challenge Volkswagen 2016

Depois de o ano passado ter decidido participar na corrida Volkswagen apenas na semana antes, este ano desde muito cedo que reservei o fim de semana de 21 e 22 de maio para estar presente mais uma vez neste evento. Este ano a novidade foi a adição de uma prova de trail à habitual corrida formando assim o Challenge.

2 provas muito bem organizadas e com características completamente diferentes, uma com a percorrer estradas e trilhos da região de Palmela terminando numa dura subida até ao castelo via estrada romana e outra uma prova completamente plana a visitar todos os cantos do maior parque industrial automóvel de Portugal, a Autoeuropa.
Trail Volkswagen 2016

Quanto às minhas prestações deixaram-me bastante satisfeito, sinto-me muito mais confortável a correr e com maior resistência. O treino está a começar a fazer efeito e o ritmo competitivo começa a surgir. Confesso que enquanto escrevo o post tenho as pernas muito doridas, mas 25km a ritmos elevados em 2 dias de competição não faço todos os fins de semana, uma consequência normal!

Terminei os 15km do trail em 2º lugar, com o tempo de 1h04min38s a 1min e 30 segundos do campeão nacional de corta-mato longo Nélson Cruz e a mais de 6 minutos do 3º classificado.
Classificações Trail Volkswagen 2016

Depois de um merecido descanso, domingo de manhã foi a vez de realizar 10km, percorridos na totalidade nas instalações da fábrica Autoeuropa. Um percurso com algumas zonas que nos faziam quebrar o ritmo (principalmente dentro dos pavilhões) mas muito agradável. Nem sempre existe a possibilidade de visitar instalações deste tipo quanto mais fazê-lo a correr! Como estudante de engenharia mecânica e apaixonado pelo atletismo não podia pedir melhor...
Corrida Volkswagen 2016
Completei os 10km com o tempo de 32min37segundos, ficando a 38 segundos do vencedor que foi mais uma vez o Nélson Cruz.
Pódio Corrida Volkswagen 2016
Classificações Corrida Volkswagen 2016
Com ambos os resultados terminei o Challenge (Trail+corrida) em 2º lugar.

Um fim de semana que me deixa muito motivado para o resto da época, pois apesar de não ter ganho nenhuma das provas perder com um atleta como o Nélson não me deixa qualquer tipo de marca negativa. Contudo, receber as felicitações pelas minhas prestações dele e de todas as pessoas que acompanharam ambas as provas só me podem deixar motivado!
Vencedores Challenge Volkswagen 2016
Resta-me agradecer à organização pelas 2 provas magnificas e para o ano espero estar novamente presente neste evento.


Comentários